Inglaterra

[Janeiro-Março 2012]
 
Norwich
Meu tempo aqui em Norwich tem sido muito bom. Eu estou ficando na casa de uma família: Paul & Karen e seus três filhos, Ailsa, Robbert e Esme. Tem sido bom estar num ambiente familia de novo, e é bom também porque eles me ajudam com várias coisas: achar os lugares, sabem onde posso comprar o que pelo menor preço, e me explicam como as coisas funcionam por aqui em geral. Tenho frequentado a igreja que eles vão, chamada Meadow Way Chapel, muito boa. É uma bênção estar com eles aqui.

Por aqui, já tive o prazer de ver neve, ir numas saídas de campo pra ver a natureza de East-Anglia (literalmente “Inglaterra do Leste”), comi os famosos “fish & chips”, experimentei “Mars bars”, “Haggis”, o Worcestershire sause (versão improvisada do nosso “molho inglês”), dentre outros. Eu comprei um bicicleta aqui pra pedalar pra universidade todo dia. 5km pra ir, 5 pra voltar, exercício garantido...

 A casa que estou ficando, eu e as crianças (Aisla, Robbert & Esme), comida boa, neve + bike

UEA
Os estudos aqui na Universidade de Eas-Anglia têm sido bem puxado, mas igualmente interessante. A UEA é uma das melhores universidades da Inglaterra, e eu tenho tido trabalho pra acompanhar o rítmo. Percebi muito o que melhorar no meu inglês ainda (e claro que meu sotaque britânico não é dos melhores...). Tem sido um bom desafio. Aqui, estou cursando matérias mais voltadas para a área social da Conservação, como Economia Verde e Agricultura Sustentável, e tenho gostado bastante.  Fico feliz que escolhi cursar meu último ano aqui. 

Saída de campo para ver focas e áreas alagadas da região, conhecidas como "Broads"
Mais algumas fotos AQUI.


[Agosto 2012 - Setembro 2013]